Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Curitiba tem previsão de chuvas torrenciais nesta quinta

O Simepar e a Defesa Civil Estadual emitiram alertas para temporais neste feriado; pode chover forte a qualquer hora do dia na Capital.

Curitiba tem previsão de chuvas torrenciais nesta quinta-feira (12). De acordo com o Simepar, o volume de precipitação na Capital deve se aproximar dos 72 mm ao longo do dia.

O dia amanheceu chuvoso na cidade, e deverá se manter assim até o fim da noite. A previsão do tempo indica chuva forte especialmente à tarde, a partir das 15h. Os termômetros variam entre 13º C e 24º C.

O Simepar e a Defesa Civil Estadual emitiram alertas para temporais nesta quinta-feira (12). Além de Curitiba, há previsão de chuva forte e potencial para estragos e transtornos em outras porções do Estado, como o Sul, Centro-Sul, Campos Gerais e o Litoral.

Foto: Divulgação/Simepar

Ainda de acordo com o Simepar, a instabilidade é causada pelo deslocamento rápido de uma frente fria pelo Paraná.

Prefeitura registra queda de árvores e galhos e mantém estado de alerta

O Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres, da Prefeitura de Curitiba, está em alerta nesta quinta-feira (12) diante da previsão de alto volume de chuva na Capital.

A cidade já recebeu chuvas moderadas a fortes nas ultimas 24 horas, com rajadas de vento de 21 km/h e volume pluviométrico de 25 mm, conforme a Defesa Civil de Curitiba.

De acordo com dados atualizados na manhã de hoje, foram registradas duas ocorrências de queda de árvores ou galhos, nos bairros Centro e Uberaba.

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Até o momento não há registro de pontos de alagamentos na Capital, desalojados ou desabrigados.