Geral
Curitiba promove mutirão de empregos para pessoas com deficiência

Curitiba promove mutirão de empregos para pessoas com deficiência

Ao menos 500 vagas com carteira assinada serão ofertadas, em diversas áreas, com possibilidade de contratação imediata.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 24 de maio de 2023 - 07:15

Curitiba promove, nesta quarta-feira (24), um mutirão de empregos voltado para trabalhadores com deficiência. Ao menos 500 vagas com carteira assinada serão ofertadas, em diversas áreas, a partir 9h na Agência do Trabalhador, no Centro.

A iniciativa é da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda, e encerra a programação especial do Mês do Trabalhador.

O mutirão Emprega Mais PCD tem como foco a colocação no mercado de trabalho de pessoas com deficiência. Haverá intérprete de libras e a agência possui acessibilidade. 

Entre as cerca de 500 vagas de trabalho ofertadas, há oportunidades para os setores de serviços, comércio e indústria. A expectativa é de que 18 empresas participem do processo seletivo, com possibilidade de contratação imediata.

“Realizar um mutirão específico para pessoas com deficiência é muito importante, somos referência para as empresas e trabalhadores, e serão ofertadas muitas oportunidades de emprego mensalmente no nosso sistema. Com o mutirão, aumentam as chances de uma recolocação no mercado de trabalho, pois o trabalhador pode participar de vários processos seletivos no mesmo dia”, aponta Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador Central de Curitiba.

Mutirão Emprega Mais PCD: como participar

A ação de empregabilidade voltada aos trabalhadores com alguma deficiência acontece entre 9h e 16h, nesta quarta-feira (24). As senhas para atendimento serão entregues até o meio-dia.

Para participar do mutirão, o interessado deverá comparecer até a Agência do Trabalhador Central, na Rua Pedro Ivo, 503, no Centro, com documentos pessoais, como RG e CPF, e a carteira de trabalho. Levar o currículo é um diferencial.

Este é o último mutirão programado para este mês do trabalho. Já foram realizadas ações especiais de empregabilidade de pessoas com 50 anos ou mais, pessoas negras e a comunidade LGBTQIA+.

Compartilhe