Aeroportos
Curitiba ganha voo direto para Lima, no Peru
Jonathan Campos/AEN

Curitiba ganha voo direto para Lima, no Peru

Latam espera transportar até 43 mil passageiros por ano

Mirian Villa - quarta-feira, 12 de junho de 2024 - 11:18

A partir de outubro, Curitiba terá voos diretos para Lima, no Peru. A nova rota aérea será operada pela Latam e terá três embarques semanais. A venda de passagens estará disponível nos próximos dias, no site oficial da companhia.

O voo faz parte do Pati (Programa de Aceleração do Turismo Internacional), lançado pelo Governo Federal, que visa ampliar a conectividade aérea internacional do Brasil. Com essa iniciativa, Curitiba se consolida como um hub estratégico para voos internacionais na Região Sul do país.

A companhia aérea prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na nova operação Curitiba-Lima. A ligação direta com o Peru não só facilita o acesso de turistas peruanos à região, mas também abre portas para visitantes de outros países da América do Norte e do Caribe, que podem usar Lima como um ponto de conexão.

“Rrepresenta mais uma oportunidade para destacarmos as maravilhas de nossa cidade para um público ainda mais amplo. Estamos empolgados com o potencial de crescimento turístico e econômico que este voo trará para Curitiba”, afirmou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

A nova rota internacional é a segunda da Latam na capital paranaense, após o sucesso da rota Curitiba-Santiago.

Voo Curitiba-Lima

A rota funcionará às segundas, quintas e sábados, utilizando aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros e uma duração média de cinco horas. O voo Curitiba-Lima partirá de do Peru à 0h05 (hora local) e de Curitiba às 7h05 (hora local), oferecendo uma opção mais rápida e conveniente em comparação com viagens que requerem conexão em Brasília, economizando três horas de viagem.

As passagens podem ser adquiridas no site da Latam e a previsão de início das operações é 28 de outubro.

Compartilhe