Geral
Curitiba chega a 99 pessoas infectadas por coronavírus, mas 48 já estão recuperadas

Curitiba chega a 99 pessoas infectadas por coronavírus, mas 48 já estão recuperadas

Curitiba chegou a 99 casos confirmados, 209 suspeitos e 581 descartados de coronavírus, segundo a Secretaria Municipal d..

Redação - quarta-feira, 1 de abril de 2020 - 17:31

Curitiba chegou a 99 casos confirmados, 209 suspeitos e 581 descartados de coronavírus, segundo a Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira (1). Comparado aos números de ontem, são nove pessoas a mais com confirmação da Covid-19 e 28 casos a mais que foram descartado. Já o número de suspeitas se manteve.

Os números foram atualizados em uma live no Facebook da prefeitura com o prefeito Rafael Greca, a secretária da Saúde, Márcia Huçulak, e a infectologista Marion Burger.

De acordo com Burger, em uma análise do avanço da doença na capital paranaense, 48 pessoas das 99 infectadas já estão recuperadas. Ou seja, elas podem retornar a sua rotina normalmente.

“Eles foram liberados do internamento porque já completaram 14 dias de isolamento e estão bem clinicamente. Ou seja, não apresentam mais sintomas. Eles estão liberados para trabalhar, ver a família e abraçar sem restrições”, declarou a especialista.

CASOS DE CORONAVÍRUS EM CURITIBA E NO PARANÁ

Das 99 pessoas que contraíram o coronavírus, 51 pessoas seguem lutando contra a doença. Além disso, das nove confirmações obtidas nas últimas 24 horas, duas pessoas são profissionais da saúde, mas não estão internadas.

Além disso, 16 pessoas estão internadas e sete delas estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com o suporte ventilatório para respirar.

“A concentração de casos positivos foi de viajantes. Primeiro da China e Europa, depois da América do Norte. A partir do dia 20 de março é que todo mundo que apresentada quadro respiratório passa a ser suspeito”, completa a infectologista Marion Burger.

Já no Paraná, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou que são 229 confirmações da doença no Paraná. Ou seja, Curitiba concentra 43% dos casos de Covid-19 no estado.

Compartilhe