Geral
Covid-19: Padre do Santuário Perpétuo Socorro é transferido para UTI

Covid-19: Padre do Santuário Perpétuo Socorro é transferido para UTI

O Padre Celso Vieira da Cruz, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, teve agravamento no quadro da..

Ana Cláudia Freire - quarta-feira, 8 de julho de 2020 - 10:24

O Padre Celso Vieira da Cruz, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, teve agravamento no quadro da Covid-19 e foi transferido para UTI do Hospital Marcelino Champagnat, nesta terça-feira (7).

Padre Celso Vieira da Cruz é reitor do Santuário e estava internado desde sábado (4), após ter testado positivo para o novo coronavírus.

Segundo o Santuário, o padre chegou a mandar uma mensagem de áudio aos paroquianos no último domingo (5).

” A paz para todos vocês, que Deus abençoe muito a vida de cada um. Ontem vim para o hospital não me sentindo muito bem, com ânsia de vômito e alguns outros sintomas. Chagando aqui eles diagnosticaram que o meu pulmão não estava funcionando com toda capacidade trago cada um de vocês no coração, eu sei que a oração tem grande poder”, diz a mensagem do padre aos fiéis.

Nesta terça, o quadro clinico do padre Celso não apresentou melhoras. De acordo com o boletim médico informado ao superior provincial da congregação, padre Edilei Rosa Silva, “a situação é delicada”.

RELIGIOSOS TESTAM POSITIVO PARA COVID-19 NO SANTUÁRIO PERPÉTUO SOCORRO

Os demais missionários redentoristas que moram na Casa Paroquial e também testaram positivo para o Covid-19 no sábado, Padre Sérgio Lima e seminaristas Willian Adriano e Cleverton Antonio Marques, permanecem em isolamento domiciliar, medicados e com sintomas leves. Todos passam bem.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro suspendeu todos os atendimentos público e não tem previsão de retorno.

A transmissão das missas continua sem alterações, todos os dias, às 07h e 19h através do YouTube e Facebook do Santuário. A transmissão das novenas também permanece inalterada.

 

Compartilhe