Geral
Covid-19: Curitiba inicia aplicação de 1º reforço em crianças

Covid-19: Curitiba inicia aplicação de 1º reforço em crianças

O atendimento ao público infantil acontecerá de forma escalonada, começando pelos nascidos até 2012, menores de 12 anos, nesta quinta; veja o cronograma.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 16 de março de 2023 - 07:39

Curitiba inicia a aplicação da 1ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em crianças nesta quinta-feira (16). O atendimento ao público infantil acontecerá de forma escalonada, começando pelos nascidos até 2012, menores de 12 anos, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Na sexta-feira (17/3), estão convocados os curitibinhas nascidos em 2013. A cidade segue a orientação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que preconiza o reforço em crianças de 5 a 11 anos.

Para receber o 1º reforço, os convocados devem ter recebido a 2ª dose há 120 dias ou mais.

Para atender a demanda do novo público convocado, a prefeitura ampliou a lista dos pontos de vacinação infantil, de dez para 106 unidades de saúde. Os pontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Clique aqui para conferir a lista completa de locais.

As crianças convocadas para a dose extra da vacina contra a Covid-19 receberão uma mensagem pelo Aplicativo Saúde Já Curitiba. Aqueles que não puderem comparecer na data da convocação, devem procurar um ponto de vacinação assim que possível para colocar a situação vacinal da criança em dia.

“É importante que os pais e responsáveis levem novamente as crianças para receber esse reforço e manter a proteção dos nossos curitibinhas”, orientou a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella. 

As próximas faixas etárias do grupo infantil serão convocadas dependendo da avaliação da quantidade de doses disponíveis no estoque e envio de mais imunizantes à capital paranaense.

Curitiba registra 825 novos casos de Covid-19

Curitiba registrou 825 novos casos de Covid-19 nos últimos sete dias, conforme balanço divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (15). A média é de 118 casos detectados por dia, um aumento de 6% de novos casos com relação à semana anterior, quando eram 778.

No mesmo período, foram divulgadas três mortes pela doença. As vítimas são dois homens e uma mulher. Todos com 70 anos ou mais e comorbidades.

Com os novos casos confirmados, 584.283 moradores de Curitiba testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 574.750 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

Até o momento, foram contabilizados 8.700 mortes em decorrência do vírus na cidade, desde 2020.

Compartilhe