Geral
Corregedoria da Guarda Municipal abre investigação para apurar morte de jovem no Largo da Ordem

Corregedoria da Guarda Municipal abre investigação para apurar morte de jovem no Largo da Ordem

A Corregedoria da Guarda Municipal de Curitiba abriu uma investigação para apurar a morte de um jovem, de 22 anos, após ..

Weslley Neto - UOL/Folhapress - segunda-feira, 13 de setembro de 2021 - 10:19

A Corregedoria da Guarda Municipal de Curitiba abriu uma investigação para apurar a morte de um jovem, de 22 anos, após ser baleado por guardas municipais no último sábado (11), no Largo da Ordem, em Curitiba.

Conforme a corporação, a confusão aconteceu durante uma abordagem a um grupo de cerca de 300 pessoas, na Rua Trajano Reis, após os agentes serem acionados para separar uma briga envolvendo diversas pessoas.

De acordo com a guarda, grande parte das pessoas estava consumindo bebidas alcoólicas e sem respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção.

Ainda durante a abordagem, algumas pessoas teriam jogado garrafas de vidro contra os agentes, que revidaram com tiros.

O jovem foi baleado e chegou a ser socorrido ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. Uma adolescente, de 14 anos, e uma mulher, de 31 anos, também ficaram feridas, mas sem risco de morrer.

Ainda conforme a guarda, o grupo de pessoas estava aglomerado no local, e “grande parte” das pessoas estava consumindo bebidas alcoólicas e “sem respeito ao distanciamento e ao uso de máscara”.

Segundo a nota, o procedimento vai apurar eventuais irregularidades, com as devidas providências previstas em regimento interno da corporação e demais legislações inerentes à matéria.

Compartilhe