Geral
Copel realiza manutenção na rede elétrica de Curitiba
Foto: Copel

Copel realiza manutenção na rede elétrica de Curitiba

Mais de oito mil serviços de manutenção preventiva devem ser feitos nos próximos dias, em todos os bairros da cidade.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 26 de junho de 2024 - 11:23

Equipes da Copel realizam uma série de manutenções na rede elétrica de Curitiba, a partir desta quarta-feira (26). O serviço preventivo envolve 150 trabalhadores de diversas cidades do Estado.

Conforme a empresa, mais de oito mil serviços de manutenção preventiva devem ser feitos nos próximos dias. O trabalho também inclui a poda de árvores, previamente mapeadas durante inspeções.

A manutenção está prevista para ocorrer até 5 de julho, em todos os bairros da cidade. Os trabalhos não terão impacto para os consumidores, pois serão executados com a rede ligada.

Hoje a manutenção já ocorre nos bairros Santa Felicidade, Bacacheri, Novo Mundo, Atuba, Fazendinha, Bairro Alto, Boqueirão e Cidade Industrial.

A preocupação da Copel é com o período de chuvas que começa em poucos meses.

“Entre os pontos importantes para enfrentar os temporais fortes e cada vez mais recorrentes, estão manter a manutenção sempre em dia e o cuidado prévio com a vegetação que fica próxima às redes de energia”, afirma o diretor de Operação e Manutenção de Distribuição da Copel, Julio Omori.

Somente em 2023, o Paraná enfrentou 24 temporais de grandes proporções, sendo 20 somente no segundo semestre do ano, o que mostra que estes eventos estão se intensificando com o passar dos anos. Em 2022, foram 16 temporais de grande porte e, em 2021, 11 eventos.

Compartilhe