Geral
Chuva no Paraná: Indígenas são mortos após serem arrastados por correnteza de rio

Chuva no Paraná: Indígenas são mortos após serem arrastados por correnteza de rio

Fortes chuvas que atingem o Paraná afetaram mais de 8,2 mil pessoas, aumentaram a vazão das Cataratas do Iguaçu e causaram mortes de indígenas.

Redação - quinta-feira, 13 de outubro de 2022 - 19:53

Três indígenas foram encontrados mortos após serem arrastados pela correnteza do Rio das Cobras em Novas Laranjeiras, na região central do Paraná, nesta quarta-feira (12). O local foi uma das regiões afetadas pelas fortes chuvas que atingem o Estado.

O Corpo de Bombeiros afirma que duas mulheres, de 21 e 49 anos, e um homem, de 30, tentaram atravessar o rio na última terça-feira (11), mas foram arrastados pela força da água.

O primeiro corpo foi encontrado por um morador, que acionou os agentes de segurança após ver um corpo preso entre galhos no rio. Com o trabalho de buscas, outros dois corpos foram encontrados próximos, sendo que um deles estava soterrado.

As três vítimas foram identificadas como Beto Cornélio Machado, Cleusa Kykag Domingos e Lurdes Pedroso, que moravam na aldeia Campo do Dia. Os indígenas da região costumam usar uma ponte para atravessar o Rio das Cobras.

Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico-Legal) de Guarapuava.

CHUVAS NO PARANÁ

As chuvas que atingem o interior do Paraná, nas regiões oeste e sudoeste, prejudicaram mais de 8 mil pesosas. De acordo com os números da Defesa Civil, pelo menos 8.283 paranaenses foram diretamente impactados.

Compartilhe