Geral
Cenipa vai investigar acidente aéreo com duas mortes no Paraná

Cenipa vai investigar acidente aéreo com duas mortes no Paraná

Os fatores que colaboraram para a queda do monomotor devem ser divulgados no relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)

Angelo Sfair - segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 19:45

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai conduzir uma investigação sobre a queda de avião que deixou dois mortos em Doutor Ulysses, na região metropolitana de Curitiba.

O avião de pequeno porte desapareceu no domingo (17) e foi encontrado nesta segunda-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros. A Força Aérea Brasileira (FAB) não informou a identidade das vítimas.

Os corpos dos tripulantes foram encaminhados ao Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e na sequência foram levados ao IML (Instituto Médico Legal). Eles seriam moradores de União da Vitória e Mallet, no sul do Paraná.

As causas do acidente com o monomotor não foram divulgadas. Segundo a Força Aérea Brasileira, a informação deve constar no relatório final produzido pelo Cenipa. Ainda não há prazo determinado para a conclusão do inquérito.

As informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Paraná indicam que a aeronave partiu de Siqueira Campos, no norte pioneiro, às 10h de domingo (17), com previsão de retorno no mesmo dia.

Ainda segundo os bombeiros, os tripulantes tinham o objetivo de fazer imagens aéreas entre Doutor Ulysses e Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, passando por Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná.

O monomotor tinha previsão de retornar para Siqueira Campos às 16h de domingo (17). Por volta das 20h, sem informações sobre os tripulantes, o Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas.

O avião foi encontrado por moradores da região que faziam buscas pela mata após avistarem o monomotor voando muito baixo e ouvirem o barulho da queda. A aeronave foi localizada em uma região de ribanceira.

Compartilhe