LATAMFoto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Carnaval: LATAM prevê aumento de 12% em pousos no Paraná

A companhia aérea programou 27 voos extras com destino aos aeroportos paranaenses durante o feriado prolongado.

A LATAM projeta um aumento de 12% em pousos no Paraná durante o feriado de Carnaval. A movimentação de passageiros nos aeroportos do Estado deve se intensificar a partir da próxima sexta-feira (9), conforme a companhia aérea.

A empresa prevê transportar no Paraná durante o período do feriado prolongado 37 mil passageiros em 244 pousos no estado, um volume de voos 12% maior do que nas festividades do ano passado.

Para o Carnaval 2024, a LATAM programou 27 voos extras com destino aos aeroportos paranaenses onde opera – Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá -, entre os dias 9 e 16 de fevereiro.

Ainda no período festivo, a companhia vai operar voos diretos para Curitiba a partir de outros seis aeroportos:

São Paulo/Congonhas (60 voos no período), São Paulo/Guarulhos (40 voos no peíodo), Brasília (12 voos no período), Porto Alegre (6 voos no período), Foz do Iguaçu (1 voo diário) e Santiago do Chile (3 voos semanais).

Já para Foz do Iguaçu, a LATAM irá operar voos diretos a partir de outros quatro aeroportos: São Paulo/Congonhas (15 voos no período), São Paulo/Guarulhos (3 voos diários), Curitiba (1 voo diário) e Rio de Janeiro/Galeão (1 voo diário).

Para Londrina serão operados voos diretos saindo de outros dois aeroportos: São Paulo/Congonhas (12 voos no período) e São Paulo/Guarulhos (3 voos diários, enquanto para Maringá serão operados 2 voos diários partindo de São Paulo/Guarulhos. Já para Cascavel, serão 11 voos semanais também de São Paulo/Guarulhos.

“Além dos bloquinhos e shows de rua, o Carnaval no Paraná é uma boa oportunidade para os turistas que buscam passeios na natureza e no campo, explorando as belas paisagens naturais do estado”, conforme a LATAM.