Foto: Alessandro Vieira/CC

Buscas por jovem que desapareceu no mar entram no 3º dia, em Matinhos

O rapaz, de 17 anos, desapareceu no espigão do Pico de Matinhos, no último sábado.

As buscam por um jovem de 17 anos que desapareceu no mar em Matinhos, no Litoral do Estado, entram no 3º dia nesta segunda-feira (8). O rapaz se afogou na área do espigão do Pico de Matinhos, na noite do último sábado (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada já após o encerramento das atividades dos postos de guarda-vidas. Uma mulher que estava na areia solicitou atendimento para uma situação de afogamento de duas pessoas, por volta das 19h10, bem próximo às pedras.

Uma menina de 13 anos foi retirada da água e estabilizada pelas equipes, assim como um rapaz que estava na praia e havia tentado auxiliar a vítima.

Já na areia, a adolescente informou que seu irmão, de 17 anos, ainda estava na água. Desde então, os Bombeiros realizam buscas, mas o jovem submergiu.

As buscas são feitas com técnicas de mergulho livre, moto aquática e câmera térmica, além de apoio aéreo de uma aeronave do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e drones. Os oficiais também fazem rondas na areia.

Os trabalhos foram suspensos na noite deste domingo (7), já sem visibilidade, e retomados na manhã de hoje.

A informação inicial é que o jovem desaparecido e a família são de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e moram há pouco aqui no Litoral.

De acordo com a informação mais recente dos Bombeiros, seis pessoas já morreram afogadas desde o início da Operação Verão Maior no Estado.