Rodovias
BR-277 é parcialmente liberada em Guarapuava
Divulgação/PRF

BR-277 é parcialmente liberada em Guarapuava

Equipes da PRF fazem a sinalização do trecho, que fica na Serra da Esperança

Mirian Villa - quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 12:18

No final da manhã desta quarta-feira (17), o quilômetro 307 da BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, foi liberado parcialmente. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), especialistas do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) devem avaliar a situação das rochas e a possibilidade de novos deslizamentos nas próximas horas.

A estrada deve ser liberada totalmente após estudo e possíveis reparos. Equipes da PRF fazem a sinalização no trecho. “A Polícia Rodoviária Federal solicita aos condutores que redobrem a atenção ao passar no local, para evitar acidentes de trânsito.”

O local do deslizamento na BR-277, em Guarapuava, é composto por três faixas. A polícia liberou duas faixas, sendo uma liberada no sentido crescente e a outra liberada no sentido decrescente. Permanecendo bloqueada a faixa próxima da parede com as rochas.

Queda de barreira causou bloqueio na na Serra da Esperança

Uma queda de barreira foi registrada na tarde de terça-feira, 16 de abril, na BR-277, em Guarapuava, na altura da Serra da Esperança. Durante à noite, o trecho foi totalmente bloqueado devido a uma pedra com risco iminente de cair.

Compartilhe