Geral
Botafogo empata com Portuguesa e se garante na semifinal da Taça Rio

Botafogo empata com Portuguesa e se garante na semifinal da Taça Rio

O Botafogo empatou em 0 a 0 com a Portuguesa-RJ na noite desta quarta-feira (1°) e conseguiu a classificação para as sem..

Jorge de Sousa - quarta-feira, 1 de julho de 2020 - 23:23

O Botafogo empatou em 0 a 0 com a Portuguesa-RJ na noite desta quarta-feira (1°) e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Rio.

O duelo foi realizado no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, subdistrito do Rio de Janeiro, com os portões fechados.

Após ser punido por tecer críticas contra a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Paulo Autuori voltou a comandar o Botafogo no banco de reservas.

A equipe alvinegra ainda foi punida pela FERJ com a perda de mando de um jogo, após se recusar a pagar as taxas administrativas da partida contra a Cabofriense no último final de semana.

Para o Botafogo a FERJ cobrou um valor dez vezes maior do que a média, em retaliação aos protestos do clube pelo retorno do Campeonato Carioca em meio a pandemia do coronavírus.

BOTAFOGO CONTRA FLUMINENSE OU VOLTA REDONDA

Na semifinal da Taça Rio, o Botafogo já sabe que irá enfrentar o líder do Grupo B, no caso o Fluminense ou o Volta Redonda.

Isso porque o Flamengo terminou como líder do Grupo A com 15 pontos ganhos (em 15 possíveis) e o Botafogo ficou com a vice-liderança com oito pontos.

Como o Flamengo venceu a Taça Guanabara e terminou as duas fases de classificação como líder geral, o título da Taça Rio garante o bicampeonato para a equipe.

O Botafogo conquistou pela última vez o Campeonato Carioca em 2018, sob o comando do técnico Alberto Valentim, demitido do clube no início da temporada.

PORTUGUESA MELHOR, MAS PAROU EM CAVALIERI

Diego Cavalieri foi o grande responsável pela classificação do Botafogo no Estádio Luso Brasileiro. Logo aos dois minutos, Chay foi lançado nas costas da zaga e finalizou firme para o goleiro defender.

O Botafogo respondeu aos 25 minutos. Fernando cruzou a direita e Pedro Raul finalizou mascado, mas acertou o poste esquerdo.

Pedro Raul parou novamente na trave aos 45 minutos. Após bola alçada por Guilherme Santos, o atacante cabeceou para o chão e a bola acertou o travessão.

Novamente o travessão salvou a Portuguesa aos 46 minutos. Fernando ganhou pelo alto e carimbou o poste e a bola  foi afastada de soco por Milton Raphael.

Cavalieri salvou novamente o Botafogo aos 29 minutos do segundo tempo. Pimenta lançou Chay na área e o atacante finalizou firme para o goleiro se esticar para espalmar a finalização à queima-roupa.

Ainda deu tempo de Pimenta finalizar perto do travessão. O atacante foi lançado e finalizou firme, mas rasante ao poste.

Compartilhe