Geral
Bombeiros já fizeram 870 salvamentos durante o verão no Paraná

Bombeiros já fizeram 870 salvamentos durante o verão no Paraná

Oito pessoas morreram por afogamento no mesmo período, considerado a partir de 17 de dezembro. Números foram divulgados nesta segunda-feira (23).

Redação - segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 - 17:07

O Corpo de Bombeiros já fez 870 salvamentos durante a temporada de verão nas praias do Paraná. Oito pessoas morreram por afogamento no mesmo período, considerado a partir de 17 de dezembro. Os números foi divulgado nesta segunda-feira (23) no novo balanço do Governo do Estado. 

O boletim mostra, ainda, 102.386 ações preventivas, 9.389 pulseiras de identificação e 448 crianças localizadas, que estavam perdidas na areia.

As praias do litoral do Paraná contam com 92 postos de guarda-vidas, nas praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, além de um posto tático-móvel em Morretes.

Ao todo, trabalham na operação verão 535 bombeiros militares e 133 guarda-vidas civis. “Nós estamos aqui para ensinar, orientar e advertir, caso seja necessário”, disse a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Thayane de Lima. “Mas reforçamos que a população deve prestar atenção nas bandeiras que orientam os lugares mais tranquilos para banho”, orientou.

A porta-voz destaca que a atenção dos responsáveis com as crianças se estende desde o uso constante das pulseirinhas até o acompanhamento dos pequenos ao entrar no mar.

“Nesse momento de praia cheia é muito importante que os pais redobrem a atenção, procurem ficar na área atendida por um posto de guarda-vidas e solicitem a pulseirinha. O uso da mesma facilita na localização caso a criança venha a se perder na areia das praias”, finalizou.

Compartilhe