Geral
Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou na Ilha do Mel
Foto: Divulgação/BPMOA

Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou na Ilha do Mel

Depois de uma semana de buscas, o corpo do homem de 19 anos foi localizado próximo ao Parque Estadual da Ilha do Cardoso, já no estado de São Paulo

Angelo Sfair - sexta-feira, 7 de abril de 2023 - 18:00

Após seis dias de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo do homem de 19 anos que se afogou na Ilha do Mel no último domingo (2). Helicópteros e motos aquáticas foram usados durante as operações.

Segundo o 8° Grupamento do Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado nesta sexta-feira (7) próximo ao Parque Estadual da Ilha do Cardoso, já no estado de São Paulo. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal) de Registro (SP).

O homem de 19 anos se afogou na região próxima ao Farol da Ilha, na praia de Nova Brasília. As informações repassadas por familiares davam conta de que ele se desequilibrou e caiu no mar durante uma trilha.

PERIGO NO LITORAL: AFOGAMENTOS

Com o final do verão, diminuiu o número de guarda-vidas no litoral paranaense. Os postos são abertos em dias de maior movimento, como finais de semana e feriados.

Neste período de menor cobertura, o tenente Lucas Schramm, do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, orienta que os banhistas sejam cautelosos e não “testem” seus limites. Mesmo aqueles que sabem nadar devem entrar no mar com cuidado.

“A orientação que a gente passa sempre é para que o pessoal procure por postos de guarda-vidas. Ali sempre terá o monitoramento e as informações sobre buracos e correntes de retorno, que oferecem muito perigo para os banhistas”, diz o tenente.

Homens jovens, na faixa dos 20 e dos 30 anos, são as principais vítimas de afogamento no litoral do Paraná. Esse grupo tende a ter dificuldade para entender os próprios limites físicos e costuma se expor a situações evitáveis.

Na última semana, além do jovem morto após se afogar na Ilha do Mel, o litoral do Paraná registrou óbitos na Baía de Paranaguá, na Lagoa Azul, em Morretes, e no rio Saí-guaçu, em Guaratuba.

O Corpo de Bombeiros orienta que a população avise as autoridades pelos telefones de emergência (193 e 190) sempre que avistar uma situação de afogamento.

Compartilhe