Geral
Balão é apreendido pela PM após causar incêndio no Boqueirão

Balão é apreendido pela PM após causar incêndio no Boqueirão

Um balão com aproximadamente 200 metros foi apreendido neste domingo (25) após cair no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ni..

Redação - domingo, 25 de julho de 2021 - 18:00

Um balão com aproximadamente 200 metros foi apreendido neste domingo (25) após cair no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ninguém foi preso. A Polícia Militar acompanhou o artefato desde o bairro Juvevê, quando o balão começou a perder altura.

Quase dez viaturas da PM e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram necessários para isolar a área e controlar o incêndio.

“O balão caiu próximo a uma empresa, uma casa e uma indústria de papel e impressora, próximo a várias residências e comércios. Começou a pegar fogo ainda no ar, antes de cair, e acionamos o Corpo de Bombeiros, que conseguiu apagar o incêndio rapidamente. Ele começou a se consumir e danificar os telhados e fachadas das casas”, disse o tenente Carlos Eduardo Jorge Zeck.

De acordo com a Polícia Militar, o balão caiu por volta das 11h. A área precisou ser isolada porque centenas de pessoas se aglomeraram para observar o trabalho.

Ainda segundo a PM, algumas pessoas tentaram furar o bloqueio para pegar o balão. Após reforço policial, a multidão foi controlada e dispersada.

A Copel foi acionada para fazer o reparo da rede elétrica. Apenas a cauda do balão tinha aproximadamente 150 metros de comprimento e comprometeu a fiação elétrica de duas quadras.

O artefato apreendido foi encaminhado para a sede do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Devido ao risco de incêndios, soltar balão é crime ambiental, sob pena de detenção de um a três anos e multa.

Compartilhe