Foto: Pedro França/Agência Senado

Bairros de Curitiba e Colombo ficam sem água até sábado; lista

A Sanepar identificou um problema na rede de abastecimento dos municípios.

Bairros de Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, podem ficar sem água até este sábado (16). Conforme a Sanepar, um problema na rede de abastecimento dos municípios foi identificado hoje (15).

O problema operacional afeta o Recalque Vila Guarani Santa Cândida, em Curitiba. A companhia não informou se equipes já atuam no conserto.

Em Curitiba, os bairros Atuba e Santa Cândida podem ficar com as torneiras secas.

Já em Colombo, os moradores dos bairros Campo Pequeno, Osasco, Roça Grande, Curitibano, São Gabriel, Monza e Santa Fé podem sentir os reflexos do desabastecimento.

Ainda de acordo com a Sanepar, a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado no início da manhã deste sábado, de forma gradativa.

A orientação à população é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.