Geral
Bairros de Curitiba e região ficam sem água por 24 horas; lista
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Bairros de Curitiba e região ficam sem água por 24 horas; lista

Moradores de mais de 30 bairros podem sentir reflexos da falta de água, incluindo a CIC, Sítio Cercado e o Fazendinha.

Rafael Nascimento - terça-feira, 25 de junho de 2024 - 07:08

Bairros de Curitiba, Araucária, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, podem ficar sem água por 24 horas, a partir desta terça-feira (25), por conta de serviços da Sanepar. Na Capital, áreas populosas como a CIC, Sítio Cercado e o Fazendinha estão entre as afetadas.

A interrupção no abastecimento de água ocorre em função de serviços da Sanepar. A empresa executa manutenções preventivas na captação Miringuava e no reservatório Sítio Cercado, a partir das 8h.

Confira os bairros que podem ficar em água em Curitiba e região

Mais de 30 bairros podem ficar com as torneiras secas por 24 horas em função dos serviços executados pela Sanepar, nesta terça-feira (25).

Em Curitiba, moradores dos bairros Ganchinho, Sitio Cercado, Umbará, Pinheirinho, Alto Boqueirão, Xaxim, Tatuquara, Campo de Santana e CIC podem sentir reflexos no fornecimento de água.

Veja a relação de bairros afetados nos municípios metropolitanos:

  • Araucária: Cachoeira, Campina da Barra-Costeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.
  • Fazenda Rio Grande: Eucaliptos, Eucaliptos/Hortência, Iguaçu, Jardim Brasil, Jardim Itália, Santa Terezinha, Estados, Gralha Azul, Nações e Nações/Santarém.
  • São José dos Pinhais: Afonso Pena, Águas Belas, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, São Cristóvão e Rio Pequeno.

A previsão da Sanepar é que o fornecimento de água em Curitiba e região seja normalizado na manhã de quarta-feira (26), de forma gradativa.

A orientação à população é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.

Compartilhe