Geral
Bairros de Curitiba e cidades da RMC podem ficar sem água hoje

Bairros de Curitiba e cidades da RMC podem ficar sem água hoje

Curitiba será a cidade mais afetada pelas obras, com um total de 25 bairros que podem ficar sem água; abastecimento deve retornar apenas na manhã de quarta.

Rafael Nascimento - terça-feira, 18 de outubro de 2022 - 07:35

Obras de Sanepar podem deixar bairros de Curitiba e quatro cidades da Região Metropolitana sem água nesta terça-feira (18), de acordo com a Sanepar.

A empresa informou que fará interligações de rede na Capital e obras de melhoria na Estação de Tratamento de Água Passaúna, que abastece os municípios de Araucária, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Campo Largo. Os serviços têm início a partir das 8h, e a normalização ocorrerá por volta das 6 horas da manhã de quarta-feira (19).

Curitiba será a cidade mais afetada pelas intervenções, com um total de 25 bairros que podem ficar sem água. As regiões afetadas incluem bairros populosos, como a Cidade Industrial, Fazendinha, Sítio Cercado e Tatuquara.

Obras de Sanepar: veja os bairros afetados

  • Curitiba: Rebouças, Portão, Fazendinha, Santa Quitéria, Campo Comprido, Cidade Industrial, Mossunguê, São Miguel, Augusta, Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Butiatuvinha, Campo de Santana, Caximba, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Santo Inácio, Riviera, São Braz e Orleans.
  • Araucária: Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica, Jardim Atenas, Cachoeira, Centro, Iguaçu, Campo Redondo, Palmital e Botiatuva.
  • Almirante Tamandaré: Tanguá.
  • Campo Magro: Boa Vista.
  • Campo Largo: Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres e Vila Rebouças.

De acordo com a Sanepar, podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação da Sanepar é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Compartilhe