Geral
Avião segue desaparecido no Paraná após 34 horas, e buscas terrestes serão reforçadas

Avião segue desaparecido no Paraná após 34 horas, e buscas terrestes serão reforçadas

A aeronave decolou de Umuarama, na região noroeste do Paraná, mas não chegou para Paranaguá, no litoral, e sumiu do radar às 10h14 desta segunda-feira (3).

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 4 de julho de 2023 - 19:10

As buscas pelo avião desaparecido com dois servidores do governo do Paraná seguem após 34 horas. O trabalho conta com o apoio de cinco aeronaves – quatro helicópteros e um avião, além de 16 militares nas equipes nas buscas terrestres nesta tarde, que será intensificada a partir desta quarta-feira (5). A intenção é que sejam 35 envolidos nas buscas por terra.

“Vamos ter a dificuldade de percorrer aquela área com as pessoas porque é um terreno altamente íngrime e com mata fechada. Temos essa preocupação, então devemos entrar com drones e alguns recursos adicionais”, afirmou o major Fabrício Frazatto dos Santos, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o governo estadual, são usados um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero, um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared). A Força Aérea Brasileira coordena as ações.

“Naquele último ponto de comunicação a gente tem certeza que não está lá. É uma área muito densa e a gente continua com processos perto daquele local. À medida que o tempo vai decorrendo, a área de busca vai aumentando e mudando o perímetro”, completou o major.

AVIÃO DESAPARECE NO PARANÁ

A aeronave decolou de Umuarama, na região noroeste do Paraná, por volta das 7h desta segunda-feira (3), com previsão de chegada às 10h20 em Paranaguá, no litoral.

Aproximadamente 10 minutos antes do pouso previsto, o Piper Aircraft (modelo PA-28R-200) sumiu do radar na região da Serra do Mar.

Os ocupantes do bimotor particular são:

  • diretor da Casa Civil na região noroeste do Paraná e ex-diretor do Instituto Água e Terra em Umuarama, Felipe Furquim;
  • o superintendente do Viaje Paraná, da Secretaria de Estado do Turismo, Heitor Guilherme Genowei Júnior, conhecido como Juninho do Posto;
  • o piloto Jonas Borges Julião;

ESPOSA DE PILOTO COMPARTILHA MENSAGEM DE ESPERANÇA

Maria Alice de Oliveira Julião, mulher do piloto Jonas Borges Julião, compartilhou uma mensagem nas redes sociais pedindo para que as pessoas parem de compartilhar fake news e com esperanças de encontrar o marigo.

“Oremos. E chega de ficarem com mensagens falsas em grupos. Isso não tem graça. Mas Deus é maior e meu piloto vai estar bem”, escreveu ela.

Compartilhe