Últimas Notícias
Avenida República Argentina tem novo bloqueio a partir de hoje

Avenida República Argentina tem novo bloqueio a partir de hoje

O trânsito será interrompido na região do Água Verde, a partir das 9h, para obras do Ligeirão Norte-Sul, conforme a prefeitura.

Rafael Nascimento - terça-feira, 11 de julho de 2023 - 08:41

A Avenida República Argentina terá um trecho com bloqueio total a partir desta terça-feira (6). O trânsito será interrompido na região do Água Verde, a partir das 9h, para obras do Ligeirão Norte-Sul.

De acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura de Curitiba, o bloqueio total ocorrerá na via marginal sentido Centro, entre a Travessa Ferreira do Amaral e Rua Palmeiras.

O bloqueio será mantido pelos próximos 15 dias, sempre das 9h às 17h, para execução de obras de pavimentação, implantação de meio-fio, requalificação das calçadas e fresagem.

O local estará sinalizado, mas os motoristas que passam pela região precisam ficar atentos à alteração no trânsito.

Outros pontos de bloqueio na República Argentina

Desde a última semana pelo menos outros dois trechos da Avenida República Argentina estão bloqueados para obras.

Há interrupção do fluxo de veículos na via marginal sentido Centro, entre a Rua Petit Carneiro e a Avenida Água Verde, e ainda no trecho entre a Avenida Presidente Getúlio Vargas até a Avenida Água Verde.

As obras do Ligeirão Norte-Sul são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), e vai ligar os terminais Santa Cândida e Pinheirinho. As melhorias acontecem a partir da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal do Pinheirinho, já na Avenida Winston Churchill, num trecho de sete quilômetros.

A intervenção vai tornar mais rápida a viagem dos passageiros que fizerem a rota completa do Ligeirão Norte-Sul. Hoje, o Ligeirão parte do Terminal Santa Cândida e vai até a região da Praça do Japão, no Água Verde.

Após a conclusão das obras, a rota será estendida até o Pinheirinho e o tempo de viagem que hoje é de 66 minutos será feito em 50 minutos – um ganho de 16 minutos por viagem, segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba), responsável pelo transporte público na Capital.

Compartilhe