Geral
Avenida que passa pelo Maracanã vai receber o nome de Pelé

Avenida que passa pelo Maracanã vai receber o nome de Pelé

Homenagem foi revelada pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), e será publicada em Diário Oficial.

Johan Gaissler - terça-feira, 3 de janeiro de 2023 - 12:12

A avenida Radial Oeste, que passa pelo estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, vai receber o nome de Pelé a partir de quarta-feira (4). A homenagem foi revelada pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), e será publicada em Diário Oficial.

De acordo com Paes, a ideia inicial era que a via fosse chamada de avenida Pelé. No entanto, após sugestões nas redes sociais. o prefeito abriu uma enquete para uma segunda opção: avenida Rei Pelé. Vote aqui:

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu na última quinta-feira (29) por falência múltipla de órgãos, após ficar internado por um mês para mais uma etapa de um tratamento contra um câncer.

MORTE DE PELÉ

Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter complicações por conta de um câncer no cólon. A doença apresentou metástases no fígado, no pulmão e no intestino.

Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Começou a jogar profissionalmente pelo Santos e pela Seleção Brasileira ainda adolescente. Ganhou três Copas do Mundo com o Brasil: em 1958, em 1962 e em 1970.

Considerado o “Rei do Futebol”, Pelé marcou 1.283 gols ao considerar partidas oficiais e amistosas. O jogador parou de atuar pela seleção em 1971 e permaneceu no Santos até 1974. No ano seguinte, assinou com o New York Cosmos, onde ficou até 1977, quando encerrou a carreira.

O Rei foi eleito atleta e jogador do século, respectivamente, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e pelo IFHHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Também foi ministro do Esporte no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Pelé tem seis filhos: Kelly, Edinho, Jennifer, Flávia, Joshua e Celeste, além de Sandra Regina, falecida em 2006.

Compartilhe