Geral
Apreensões de drogas na região de fronteira crescem 88% no Paraná

Apreensões de drogas na região de fronteira crescem 88% no Paraná

O Batalhão de Polícia de Fronteira apreendeu 78 toneladas de drogas no ano passado, além de medicamentos sem autorização, agrotóxicos e munições.

Redação - quinta-feira, 5 de janeiro de 2023 - 10:21

O número de drogas apreendidas nas fronteiras do Paraná com o Paraguai e Argentina cresceu 88% em um ano. Segundo levantamento do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), ao longo de 2022 a unidade apreendeu 78 toneladas de drogas. As informações são da BandNews Curitiba.

No ano anterior foram apreendidas aproximadamente 42 toneladas, ainda conforme o balanço.

No caso de medicamentos sem autorização dos órgãos de saúde e vigilância sanitária, foram 47 mil unidades interceptadas. Já os agrotóxicos somaram 29 mil unidades e as munições, 6.205.

O BPFron também foi responsável pela prisão de 619 pessoas envolvidas com diferentes tipos de crimes e pela apreensão de 5.477 volumes de contrabando de produtos diversos e de 140 armas de fogo irregulares.

O Batalhão registrou, ainda, aumento de veículos recuperados (29%), ultrapassando a marca de 100 apreensões, enquanto que em 2021 elas totalizaram 78. Além disso, foram apreendidas 100 embarcações em situação de flagrante ao tentar acessar o território nacional com produtos ilícitos dos mais diversos tipos.

O BPFron atua nos 139 municípios que compreendem a faixa de fronteira do Paraná, que abrange um raio de 150 km, além da linha divisória terrestre do território nacional.

Compartilhe