Geral
AO VIVO: Ministério da Saúde afirma que Brasil tem 9 casos suspeitos, um deles no Paraná

AO VIVO: Ministério da Saúde afirma que Brasil tem 9 casos suspeitos, um deles no Paraná

O Ministério da Saúde realiza uma coletiva de imprensa para esclarecer os casos suspeitos de coronavírus no Brasil (acom..

Redação - quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 - 17:25

O Ministério da Saúde realiza uma coletiva de imprensa para esclarecer os casos suspeitos de coronavírus no Brasil (acompanhe ao vivo). Conforme a pasta, são 9 casos investigados. Um deles no Paraná.

Hoje (29) pela manhã, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) descartou dois casos suspeitos. Um deles envolvia um homem de 29 anos, internado em um hospital da rede particular, e outro uma mulher de 23 anos, internada no HC (Hospital da Clínicas).

Não está claro se o caso apontado no Paraná está entre os já descartados pelas autoridades da saúde do estado.

CORONAVÍRUS: ACOMPANHE AO VIVO AS INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

https://www.facebook.com/minsaude/videos/166348741317720/?v=166348741317720

O QUE É CORONAVÍRUS? 

A infecção causada pelo coronavírus já matou 106 pessoas — 100 casos apenas em na província de Hubei, onde fica Wuhan, considerada o ponto de partida da epidemia. Além disso, existe até o momento 4.537 infectados na China.

Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), outros 56 casos de coronavírus foram confirmados em pelos menos 18 países distribuídos em quatro continentes.

No Brasil, o Ministério da Saúde colocou o país em alerta para o risco de transmissão, mas ainda não há casos confirmados. O Paraná também adotou medidas de prevenção.

Assim como outras viroses, o coronavírus pode ser transmitido entre seres humanos pelo ar (tosses e espirros) ou pelo contato com objetos contaminados. O vírus pode se disseminar pelo ar e coloca em risco pessoas imunidade debilitada. Ainda não há um remédio específico para combater o vírus.

coronavírus tem período de incubação entre dois e sete dias, podendo chegar a 14 em alguns casos. Os sintomas se parecem com os da gripe ou resfriado comum: tosse, febre e dificuldade para respirar. Nos casos mais graves, a doença pode evoluir para pneumonia ou síndrome respiratória aguda grave.

Compartilhe