Geral
Alemanha e Bélgica são eliminadas da Copa após serem algozes do Brasil

Alemanha e Bélgica são eliminadas da Copa após serem algozes do Brasil

Os países europeus que derrotaram a seleção brasileira nas Copas de 2014 e 2018 foram eliminadas na fase de grupos no Mundial do Catar.

Vinicius Cordeiro - quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 - 19:11

Alemanha e Bélgica, as duas seleções que foram algozes do Brasil nas Copas de 2014 e 2018, foram eliminadas na fase de grupos do Mundial realizado no Catar.

Mesmo sendo favoritas em seus grupos, os dois países europeus decepcionaram. Os alemães ficaram pelo caminho e viram Japão e Espanha avançarem às oitavas de final. 

Já os belgas assistiram a seleção de Marrocos ficar com o primeiro lugar do Grupo F, com a Croácia se classificando na segunda posição

BRASIL NÃO PODE SER IGUALADO

Apenas o Brasil é pentacampeão mundial. Alemanha e Itália têm quatro títulos cada, mas a eliminação dos alemães define que ninguém pode alcançar a seleção brasileira já que os italianos não se classificaram para a disputa da Copa do Catar.  

Por sinal, esse foi o segundo Mundial seguido que os italianos não disputam. 

ALEMANHA EM RENOVAÇÃO

A Alemanha também caiu na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Depois do título no Brasil, em 2014, os alemães seguem com resultados ruins.

Isso tudo acontece em meio à renovação. No comando técnico, Hans Flick assumiu o lugar de Joachim Löw em maio de 2021 após duas temporadas vitoriosas no Bayern de Munique.

Dentro de campo, essa deve ter sido a última Copa do goleiro Manuel Neuer, do meia Mario Götze e do atacante Thomas Müller. 

Por outro lado, alguns jovens que começam a despontar no futebol europeu vão tomando espaço. O atacante Jamal Musiala, do Bayern, é a grande esperança da torcida.

BÉLGICA: GERAÇÃO DE OURO VIRA RACHADA

Thibaut Courtois, Alderweild, Vertoghen, Meunier, Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Robert Lukaku. O talento da melhor geração belga é inegável, mas a Copa do Catar evidenciou todos os problemas de relacionamento no vestiário.

Courtois e De Bruyne, por exemplo, não se falam desde 2013. Mesmo assim, a Bélgica conseguiu chegar na semifinal da Copa de 2018. 

Contudo, a frustração é evidente. Afinal, os belgas não conseguiram nem mesmo um título da Eurocopa com essa geração. 

Com a eliminação da Copa, o técnico Roberto Martínez já anunciou que deixa o comando da seleção. 

Compartilhe