Aeroportos
Afonso Pena testa ônibus elétrico para transportar passageiros
Divulgação

Afonso Pena testa ônibus elétrico para transportar passageiros

Diariamente, 4 mil pessoas circulam pelo terminal

Mirian Villa - quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 12:42

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, iniciou nesta semana o teste de um ônibus elétrico para o transporte de passageiros. O veículo é o D9W, da BYD (Build Your Dreams), que tem capacidade para acomodar 80 viajantes.

A autonomia do coletivo é de 250 km, permitindo que ele rode o dia todo sem necessidade de recarregamento da bateria. O veículo, que é totalmente silencioso e zero emissão de gases, tem conceito Low Entry, ou seja, não existem degraus para o embarque e desembarque dos passageiros, garantindo maior acessibilidade.

Os testes do ônibus elétrico no Aeroporto Afonso Pena vão durar 30 dias e são realizados junto com a CCR, concessionária que administra o local. Diariamente, 14 mil pessoas circulam pelo terminal.

O diretor de vendas de ônibus da BYD, Bruno Paiva, detalha o compromisso da empresa com a descarbonização especialmente em áreas de grande circulação de pessoas como nos aeroportos. “Os ônibus elétricos da BYD proporcionam conforto, silêncio interno e bem-estar aos passageiros e vantagens para o meio ambiente”, afirma Paiva.

Compartilhe