Aeroportos
Aeroporto Internacional Afonso Pena estima 70% de aumento nos voos nas férias de julho
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Aeroporto Internacional Afonso Pena estima 70% de aumento nos voos nas férias de julho

O Aeroporto estima uma média de 144 voos ao dia saindo da Grande Curitiba

paranaportal - terça-feira, 9 de julho de 2024 - 18:31

*Com assessoria.

Com as férias escolares e acadêmicas, o número de voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, deve aumentar em 70% neste mês de julho, saindo de 85 voos por dia, em média, para 144. Entre pousos e decolagens, serão 4.487 movimentos ao todo, sendo 4.284 para voos domésticos e 203 para voos internacionais.

O fluxo de passageiros deve crescer numa proporção alta. Em meses normais, a média diária de passageiros é entre 10 a 15 mil pessoas. Já, neste período, o aeroporto irá operar com esta média máxima de 15 mil pessoas/dia.

Como aproveitar a alta de voos no Aeroporto Afonso Pena para ampliar as vendas da sua empresa

Este fluxo alto de voos e passageiros é uma ótima oportunidade para aquecer o comércio local. Serão quase 100 mil pessoas a mais passando pela região, se tornando uma possibilidade para as lojas de Curitiba e São José dos Pinhais impactarem estes turistas ou os próprios moradores que se deslocam para o aeroporto ou utiliza o caminho para acesso a região no entorno.

Segundo Juliano Aichinger, CEO da Midialand, o período é um momento ideal para promover sua marca. “A região já tem um movimento muito satisfatório normalmente e, neste período, se torna ainda melhor para as empresas exporem sua marca e lançarem campanhas em mídia exterior”, afirma.

A Midialand, empresa referência em mídia exterior no Sul do Brasil, conta com oito painéis no caminho para o Aeroporto Afonso Pena, entre digitais e estáticos (sendo três na ida e três na volta do aeroporto, sentido Curitiba, e dois no entorno). Um deles, por exemplo, fica na Rua José Paulo Lepinski (via de acesso direto ao terminal), e impacta 36 mil pessoas por dia em período de fluxo normal. “Com certeza este número salta para próximo de 50 mil pessoas por dia, o que permite uma boa visibilidade da marca e produto”, assegura.

Compartilhe