Aeroportos
Pista do Aeroporto de Campo Mourão será reformada
Divulgação/Prefeitura de Campo Mourão

Pista do Aeroporto de Campo Mourão será reformada

Obra vai contemplar uma extensão de 1,4 quilômetro

Mirian Villa - sábado, 22 de junho de 2024 - 18:32

O Aeroporto de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, vai ganhar nova pavimentação após a assinatura de um convênio do município com o Governo. O Estado vai investir R$ 5 milhões e a prefeitura com R$ 705 mil.

A obra vai contemplar uma extensão de 1,4 quilômetro de pista, em uma área total de 49 mil metros quadrados. Com a nova pavimentação, o Aeroporto de Campo Mourão poderá receber mais voos, fomentando a economia e o turismo.

Segundo o governador, o objetivo é fortalecer a aviação regional. “Como estão vindo muitas indústrias para Campo Mourão, nós queremos transformá-lo em um aeroporto de aviação executiva. Por isso precisamos deixar ele preparado para atender a região”, disse Ratinho Junior.

Com o convênio firmado, a obra de recape asfáltico da pista de pouso e decolagem vai para licitação.

Aeroporto de Campo Mourão

Inaugurado em março de 1979, o Aeroporto Coronel Geraldo Guia de Aquino completa 45 anos em setembro. Conforme a Prefeitura, a localização estratégica do município para o Paraná oferece alternativas para a região, mesmo sem voos comerciais regulares, é utilizado por empresários, autoridades e serviço aeromédico.

De janeiro de 2022 a 30 de junho de 2023, o aeroporto registrou 1.572 pousos, 1.863 decolagens, 1.763 embarques e 1.469 desembarques.

Compartilhe