Aeroportos
Aeroporto de Cascavel vai receber consultoria da Infraero
Rodrigo Felix Leal/AEN

Aeroporto de Cascavel vai receber consultoria da Infraero

O prazo de vigência do contrato com a Prefeitura é de 24 meses

Mirian Villa - segunda-feira, 30 de outubro de 2023 - 09:47

O Aeroporto de Cascavel, na região oeste do Paraná, vai receber consultoria da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O prazo de vigência é de 24 meses.

Segundo contrato firmado com à Prefeitura, serão prestados serviços técnicos e comerciais. A primeira englobará o assessoramento e a orientação à administração do aeroporto para cumprimento dos requisitos a serem atendidos para a operação aeroportuária.

Já a consultoria comercial prestará apoio técnico na prospecção e expansão dos negócios comerciais no Aeroporto de Cascavel.

O contrato também prevê treinamentos especializados, serviços técnicos de manutenção para remoção de borracha, medição de atrito e de macrotextura na pista de pousos e decolagens e avaliação do PCI (Índice de Serventia do Pavimento).

Além disso, os profissionais vão aprender sobre EVTE (Estudo de Viabilidade Técnico Econômica). “Esse contrato demonstra nossa capacidade de oferecer soluções customizadas, planejadas e cada vez mais amplas, de acordo com as necessidades de cada aeroporto, de forma a atender cada vez melhor nossos clientes”, destaca o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros.

As companhias áreas Azul, Latam e Gol mantêm operações no município, com voos para Curitiba, São Paulo e Campinas.

Modernização do Aeroporto de Cascavel

Em 2020, o Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva, conhecido como Aeroporto de Cascavel, passou por obras de modernização, que possibilitou o reconhecimento de melhor terminal regional do Sul do Brasil. A premiação, pelo Aviação + Brasil 2023, ocorreu na categoria de movimentação de 100 mil a 2 milhões de passageiros por ano.

A reforma revitalizou a duplicou 2,2 quilômetros da Avenida Itelo Webber com novo sistema de iluminação; seis quilômetros de cerca; estacionamento para 398 automóveis; sistema de drenagem da água da chuva do sítio aeroportuário; novo pátio de estacionamento das aeronaves com piso de concreto; iluminação em LED; um novo terminal de passageiros com cinco portões e dois pavimentos; dois fingers; mobiliário aeroportuário, equipamentos de informática e novas esteiras; deslocamento dos nove hangares particulares para uma nova área dentro da faixa de segurança; e demolição da estrutura atual, construída nos anos 70.

Compartilhe