Aeroportos
Aeroporto Afonso Pena recebe primeiro voo direto do Chile
Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

Aeroporto Afonso Pena recebe primeiro voo direto do Chile

A rota direta faz parte de um esforço do Governo do Estado junto às companhias aéreas para expandir da malha aeroviária paranaense.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 20 de junho de 2024 - 07:31

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu o primeiro voo direto de Santiago, no Chile. A nova rota começou a operar na tarde desta quarta-feira (19) pela companhia aérea JetSmart.

O voo entre Curitiba e a capital chilena será sazonal, aberto entre os meses de julho a setembro. Nesse período, são esperados mais de 15 mil passageiros. Além da JestSmart, a Latam já opera o mesmo trecho.

O voo direto da JetSmart entre Curitiba e Santiago tem duração de 3h30 e vai operar em dias dias da semana: aos domingos, quartas e sextas-feiras. De Curitiba os voos partem às 21h40. Já de Santiago a partida é às 16h15, no horário local.

A rota direta faz parte de um esforço do Governo do Estado junto às companhias aéreas para expandir da malha aeroviária paranaense para outros países, com foco no turismo e negócios.

Além do voo direto à Santiago, a JetSmart também terá uma conexão direta entre Curitiba e Buenos Aires, na Argentina, que começa a operar dia 11 de julho.

Já a Latam vai operar um voo direto entre a Capital e Lima, no Peru, ainda nesse segundo semestre.

Compartilhe