78 mil casas podem ficar sem água hoje em Curitiba e RMC, diz Sanepar

O abastecimento nos bairros afetados deverá ser normalizado apenas na manhã de quarta-feira (23); veja as regiões afetadas.

Cerca de 78 mil casas podem ficar sem água nesta terça-feira (22) em Curitiba, Colombo e Pinhais, na Região Metropolitana, por conta de obras da Sanepar. O abastecimento nos bairros afetados deverá ser normalizado apenas na manhã de quarta-feira (23).

A companhia informou que fará uma melhoria em um equipamento de adutora de água. O serviço será feito das 7h ao meio-dia, e a normalização do abastecimento de água deve ocorrer até as 7 da manhã de quarta-feira 23).

Nesse período, os moradores dos seguintes bairros podem ficar sem água:

  • Curitiba: Atuba, Bairro Alto, Santa Cândida e Barreirinha.
  • Pinhais: Alto Atuba, Emiliano Perneta, Centro, Palmital, Sete Vilas, Estância Pinhais, Rural, Weissopolis e Vila Amélia.
  • Colombo: Campo Pequeno, Osasco, Roça Grande, Curitibano, São Gabriel, Monza, Vila Zumbi, Atuba, Guarani, Rio Pequeno, Rio Verde, Alto da Cruz, Mauá, Guaraituba, Palmital, Maracanã e Santa Fé.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação da Sanepar é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.