Esportes
Osório vê Athletico como um dos principais projetos da América do Sul
(Foto: Ernani Ogata/Código 19/Folhapress)

Osório vê Athletico como um dos principais projetos da América do Sul

Técnico promete equipe protagonista e com a bola

Pedro Melo - terça-feira, 16 de janeiro de 2024 - 14:30

O técnico Juan Carlos Osório considera que o Athletico tem um dos “dois, três melhores” projetos do futebol sul-americano. O treinador concedeu a primeira entrevista coletiva logo após o treino aberto para a torcida na Ligga Arena.

“O Lara me contactou e creio que é o melhor projeto esportivo. Estou convencido que na América do Sul esse projeto está entre os dois, três melhores. Não tem clube mais organizado que o Athletico. Estou muito orgulhoso de estar aqui”, afirmou o treinador.

Osório teve uma curta passagem no futebol brasileiro em 2015, quando treinou o São Paulo em 29 partidas. Ele pediu demissão para treinar o México, onde ficou até a Copa do Mundo de 2018. Na sequência, passou por Atlético Nacional e América de Cali, da Colômbia, e Zamalek, do Egito.

Oito anos depois, o técnico se vê mais evoluído e promete um Athletico protagonista para as competições da temporada. “Vamos tratar sempre de manter o controle do jogo através da bola. Sempre trataremos de respeitar o jogo e que a nossa torcida desfrute do jogo ofensivo. Vamos tratar de ser protagonistas, atacar e ter a bola”, disse.

A estreia do novo treinador será na partida contra o Andraus, na noite desta quarta-feira (17), às 20h, na Vila Capanema. De acordo com o Osório, o Campeonato Paranaense servirá para conhecer o elenco. “O estadual vai nos ajudar para me familiarizar com os jogadores. Vamos tentar ganhar a maior quantidade de partidas”, comentou.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Andraus – quarta-feira (17/01), às 19h, na Vila Capanema (Campeonato Paranaense)
  • Azuriz – domingo (21/01), às 16h, em Os Pioneiros (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quarta-feira (24/01), às 19h, na Ligga Arena (Campeonato Paranaense)
  • Galo Maringá – sábado (27/01), às 18h30, na Ligga Arena (Campeonato Paranaense)
  • Cianorte – quarta-feira (31/01), às 20h30, no Albino Turbay (Campeonato Paranaense)

Compartilhe