Sem categoria
Felipe Prior, do BBB 20, é condenado por estupro a 6 anos de prisão

Felipe Prior, do BBB 20, é condenado por estupro a 6 anos de prisão

O crime ocorreu em 2014 e Felipe Prior foi denunciado em 2020. Provas materiais não deixam dúvidas sobre a ocorrência do estupro, segundo a sentença

Redação - segunda-feira, 10 de julho de 2023 - 12:30

O empresário e influenciador digital Felipe Prior, ex-participante do BBB 20 (Big Brother Brasil), foi condenado por estupro a seis anos de prisão em regime semiaberto. A sentença foi publicada no sábado (8) pela 7.ª Vara Federal de São Paulo. As informações são do UOL Universa.

A condenação por estupro é em primeira instância e o caso corre em segredo de Justiça. Felipe Prior poderá recorrer em liberdade. Segundo os autos, o crime ocorreu em 2014 e a denúncia foi feita em 2020.

Na sentença, a Justiça aponta que Prior se valeu da força física para praticar a violência sexual, que movimentou a vítima de maneira agressiva, “segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que a vítima pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais'”.

Além disso, provas materiais não deixam dúvidas sobre a ocorrência do estupro, segundo a sentença. Entre os documentos anexados ao processo estão o prontuário médico que atesta a laceração na região genital e prints de mensagens entre a vítima e o réu.

Procurada pelo UOL, a defesa de Felipe Prior ainda não havia se manifestado até a publicação da reportagem. Uma das advogadas que representa a vítima afirma que recebe a decisão da 7.ª Vara Federal de São Paulo com “muito alívio, após três ano e meio de muita luta.

As primeiras denúncias de estupro envolvendo Felipe Prior foram publicadas ainda durante o período em que ele estava confinado no BBB 20 (Big Brother Brasil). Após deixar o reality show, sendo o 10º eliminado da edição, o publicitário negou as acusações publicadas pela revista Marie Claire, que apontavam para dois estupros cometidos e um tentado.

Compartilhe