Geral
Zanin no STF: votação no Senado deve acontecer após 12 de junho

Zanin no STF: votação no Senado deve acontecer após 12 de junho

Caso aprovado pelo Senado, o advogado Cristiano Zanin ocupará a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, aposentado do STF no dia 11 de abril

Redação - domingo, 4 de junho de 2023 - 15:00

A indicação do advogado Cristiano Zanin Martins para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) deve ser votada pelo Senado depois do dia 12 de junho. Antes, ele deve passar por uma sabatina.

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o plenário não deve debater a indicação antes do feriado de Corpus Christi (8 de junho).

“Zanin está animado e otimista. Obviamente, ele visitará os senadores para se apresentar, falar de seu passado, de seu perfil, dentro da normalidade de toda e qualquer indicação”, afirmou à Agência Senado.

A indicação de Cristiano Zanin Martins a uma vaga no Supremo Tribunal Federal foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (1º).

O advogado tornou-se conhecido nacionalmente por conduzir a defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos processos relacionados à Operação Lava Jato.

Caso aprovado pelo Senado, Zanin ocupará a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, aposentado do Supremo Tribunal Federal no dia 11 de abril de 2023.

Compartilhe