Geral
VÍDEO: Greca celebra acordo entre Curitiba e SP e fala que vacina é a libertação do povo

VÍDEO: Greca celebra acordo entre Curitiba e SP e fala que vacina é a libertação do povo

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) publicou um vídeo para celebrar o acordo firmado com o governo de São Paulo n..

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 - 19:13

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) publicou um vídeo para celebrar o acordo firmado com o governo de São Paulo na compra de doses da Coronavac. Em tom de festa e com sorriso no rosto, ele afirma que já tinha exposto a vontade em comprar a vacina produzida pelo Instituto Butantan, com parceria do laboratório chinês Sinovac.

“A vacina é a inimiga do coronavírus, a possibilidade de libertação do povo. Vamos fazer um grande esforço por Curitiba para conquistar as vacinas do Butantan, desde que permitida pela Anvisa”, afirmou Greca.

Apesar da oficialização, não foi divulgada o valor que Curitiba vai desembolsar e nem sequer a quantidade de doses que a cidade vai receber. O governo paulista já afirmou que pretende oferecer pelo menos 4 milhões de doses da vacina para outros estados. Vale lembrar que o estado de São Paulo, até o momento, adquiriu 46 milhões de doses da Coronavac.

Veja o vídeo:

GRECA MINIMIZA ORIGEM DAS VACINAS; ANVISA TENTA FREAR EMPOLGAÇÃO COM A CORONAVAC

Além de celebrar o acordo firmado com o governador João Doria, Rafael Greca ainda fez questão de abafar sobre o país que criou a vacina já que a Coronavac ainda sofre resistência por ter sido criada em um laboratório da China.

“A vacina não é nem chinesa, nem russa, nem inglesa e nem norte-americana”, avalia o prefeito, que ainda defende a ideia de uma frente ampla em busca da imunização de toda a população brasileira.

“As cidades e os governos que possam, todos contribuamos com o ministro da Saúde e governo federal para tornar o Brasil o mais imune possível. Imunização já! Ano novo com todo mundo vacinado porque é o Brasil que nós merecemos”, finalizou.

Contudo, vale ressaltar que a Coronavac ainda precisa de aprovação da vacina. Em nota, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) diz que ainda faltam vários passos para a obtenção do registro do imunizante.

Compartilhe