Geral
Vereadores de Curitiba rejeitam pedido de impeachment contra Greca

Vereadores de Curitiba rejeitam pedido de impeachment contra Greca

Os vereadores de Curitiba rejeitaram, por 27 votos a 10, o pedido de abertura de impeachment contra o prefeito Rafael Gr..

Redação - terça-feira, 30 de junho de 2020 - 19:32

Os vereadores de Curitiba rejeitaram, por 27 votos a 10, o pedido de abertura de impeachment contra o prefeito Rafael Greca (DEM). O assunto foi analisado nesta terça-feira (30) pela Câmara Municipal de Curitiba.

O pedido de impeachment contra Greca foi protocolado pelo advogado Pierre Lourenço da Silva. A solicitação de abertura do processo denunciava infrações políticas-administrativas.

Entre elas, suspeitas de irregularidades nos repasses emergenciais ao transporte público, antecipação “eleitoreira” do 13º salários dos servidores, e a suposta “criação de pânico” por determinar o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia do coronavírus.

Conforme a legislação municipal, cabe à Câmara Municipal de Curitiba julgar supostas infrações político-administrativas cometidas pelo prefeito, o vice-prefeito, o procurador-geral do Município e os secretários municipais.

Se o pedido de impeachment contra Greca fosse aceito, uma comissão processante teria sido formada aleatoriamente para analisar o caso.

Com a rejeição pela maioria dos vereadores, o pedido foi arquivado.

Compartilhe