Geral
Vereador Cristiano Santos, internado com covid-19 há mais de um mês, sai da sedação

Vereador Cristiano Santos, internado com covid-19 há mais de um mês, sai da sedação

O vereador Cristiano Santos (PV), de Curitiba, internado desde o dia 21 de novembro por complicações da covid-19, aprese..

Redação - terça-feira, 29 de dezembro de 2020 - 18:55

O vereador Cristiano Santos (PV), de Curitiba, internado desde o dia 21 de novembro por complicações da covid-19, apresentou melhora nesta terça-feira (29). De acordo com a assessoria do parlamentar, ele está consciente e lúcido, sem necessidade de qualquer sedativo.

A expectativa é de redução na ventilação mecânica após a melhora no quadro pulmonar. No dia 30 de novembro, ele teve de ser intubado após piora no quadro clínico. Cristiano está internado no Hospital Vitta, localizado no Bairro Alto, que ainda não divulgou nota da atualização dele.

Contudo, o vereador segue em recuperação e cumpre os protocolos exigidos pela equipe médica.

CRISTIANO SANTOS SAIU DA SEDAÇÃO, DIZ ASSESSORIA

Veja a nota divulgada pela assessoria do vereador Cristiano Santos no fim da tarde desta terça (29).

“Com uma felicidade que não nos cabe, compartilhamos que o nosso querido Cristiano Santos saiu da sedação. Está acordado e consciente! Além disso, apresenta bons valores de saturação de oxigênio, o que indica uma melhora do quadro pulmonar.

Assim, temos mais uma batalha vencida! Os médicos, a partir de agora, começarão a reduzir a ventilação mecânica e acompanhar o progresso até a completa retirada. Agradecemos todos que compartilham uma palavra de fé e de esperança nesse momento de tanta angústia.

Sabemos que temos um caminho árduo pela frente, mas com Deus, uma fantástica equipe de profissionais da saúde e todos que aqui torcem pela recuperação do Cristiano, esse caminho será mais fácil de percorrer”.

VEREADORES DE CURITIBA QUE JÁ CONTRAÍRAM COVID-19

  • Cristiano Santos (PV) – internado;
  • Bruno Pesutti (Podemos) – recuperado;
  • Sabino Picolo (DEM) – recuperado;
  • Marcos Vieira (PDT) – recuperado;
  • Mestre Pop (PSD) – recuperado;
  • Noemia Rocha (MDB) – recuperada;
  • Mauro Bobato (Podemos) – recuperado;
  • Jairo Marcelino (PSD) – faleceu.

Compartilhe