Geral
Tragédia em Palotina: Governo decreta luto oficial de três dias

Tragédia em Palotina: Governo decreta luto oficial de três dias

A tragédia matou oito trabalhadores e feriu ao menos outros onze; equipes buscam o último desaparecido nos escombros.

Guilherme Grandi - quinta-feira, 27 de julho de 2023 - 11:57

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias após a explosão em uma cooperativa agrícola em Palotina, no Oeste do Estado, nesta quarta-feira (26). A tragédia matou oito trabalhadores e feriu ao menos outros onze. Um funcionário da C. Vale segue desaparecido nos escombros.

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, seguiu na manhã desta quinta-feira (27) ao município para acompanhar as buscas pelo último trabalhador desaparecido e prestar apoio às vítimas.

“Logo após a ocorrência foi enviado para o local todo apoio necessário para a operação de busca por sobreviventes e auxílio médico para os feridos”, disse o Governo.

Cerca de 35 bombeiros militares de todas as cidades da região começaram o atendimento ainda ontem (26). O trabalho seguiu ao longo da madrugada e foi reforçado por 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, além de cães farejadores.

O Corpo de Bombeiros confirmou até o momento oito mortes e 11 feridos. As vítimas são assistidas em hospitais de cidades da região e Curitiba.

“O Governo do Paraná segue mobilizado e não medirá esforços para prestar todo suporte necessário à cidade e seus moradores nesse momento de tristeza profunda para todos os paranaenses”, completa o Executivo, por meio de nota.

Compartilhe