Geral
Senador Marcos do Val desiste de renunciar e muda versão sobre Bolsonaro

Senador Marcos do Val desiste de renunciar e muda versão sobre Bolsonaro

Segundo do Val, Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira, preso hoje, tentaram coági-lo a participar do plano para grampear ministro do STF.

Redação - quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 - 15:37

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desistiu de renunciar ao cargo e mudou a versão sobre a reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tinha o plano de gravar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) para reverter o resultado das Eleições 2022. 

Durante a madrugada, Marcos do Val fez live nas redes sociais e disse que a revista Veja publicaria uma reportagem mostrando que Bolsonaro o convidou para “dar um golpe de Estado”.

Segundo do Val, Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira, preso hoje, tentaram coagi-lo a participar do plano para grampear ilegalmente o ministro do STF. A ideia era conseguir algo comprometedor que pudesse servir para a prisão de Moraes.

Contudo, a versão mudou ao longo desta quinta-feira. Em entrevista para a Globo News no início desta tarde e questionado pela Folha de S. Paulo, o senador afirma que Bolsonaro “só ouviu” o plano do ex-deputado federal Daniel Silveira.

“Se aceitar a missão, parafraseando o 01, salvamos o Brasil”, diz uma mensagem atribuída a Silveira, revelada pela Veja.

Na entrevista à Veja, ele disse que o encontro foi no Palácio da Alvorada, a principal residência oficial do presidente.

Apesar disso, Do Val afirma que se encontrou com ambos após uma ligação do ex-presidente da República.

Além disso, Marcos do Val disse que o filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL), o convidou para trocar de partido.

Compartilhe