Estadual
Requião Filho segue a mudança do pai e anuncia filiação ao PT

Requião Filho segue a mudança do pai e anuncia filiação ao PT

Entrada no Partido dos Trabalhadores foi assinada em evento na última sexta-feira (18). Nas redes sociais, o deputado diz estar “casa nova”.

Johan Gaissler - terça-feira, 22 de março de 2022 - 14:07

O deputado estadual Requião Filho é o novo filiado do Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar segue o caminho do pai, o ex-governador Roberto Requião, que também entrou na legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Maurício Requião Filho assinou a filiação na última sexta-feira (18) em evento realizado com petistas na capital paranaense. Ele é um dos opositores ao atual Governo do Estado e está no segundo mandato como deputado na Assembleia Legislativa do Paraná.

No início desta semana, a chegada ao novo partido foi publicada nas redes sociais do deputado, onde diz estar “de casa nova”: “A escolha pelo PT foi porque é um partido que garante que eu possa continuar defendendo, como sempre defendi, o interesse público”.

O parlamentar falou ainda sobre a saída do MDB, legenda onde ele e o pai estavam: “Quando meu ex-partido decidiu apoiar o Ratinho [Júnior, governador do Paraná], deixamos claro que iríamos sair”.

Em agosto de 2021, Roberto Requião já havia anunciado a saída de sua antiga legenda. Após negociações, visando concorrer ao Palácio Iguaçu nas eleições de outubro deste ano, decidiu pela filiação ao PT.

Compartilhe