Geral
Ratinho Junior vai a Brasília e reforça apoio a Bolsonaro

Ratinho Junior vai a Brasília e reforça apoio a Bolsonaro

Governador reeleito do Paraná já havia apoiado Bolsonaro em primeiro turno, quando o PSD não integrou nenhuma coligação na eleição presidencial.

Johan Gaissler - quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 14:26

Ratinho Junior (PSD), governador reeleito do Paraná, esteve em Brasília nesta quarta-feira (5) para reforçar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

Ratinho já havia apoiado Bolsonaro em primeiro turno, quando o PSD (Partido Social Democrático) não integrou nenhuma coligação na eleição presidencial.

No domingo (2), após a reeleição, o governador do estado mencionou que o foco, nesse segundo turno, estaria na possibilidade de vitória do atual presidente contra Lula (PT).

Ratinho Junior foi reeleito para o Palácio Iguaçu com 69,64% dos votos válidos. No Paraná, Jair Bolsonaro recebeu 55,26% dos votos.

O presidente e candidato à reeleição recebeu apoio de outros governadores, como Romeu Zema (Novo-MG) e Ibaneis Rocha (MDB-DF), reeleitos em primeiro turno; e Rodrigo Garcia (PSDB-SP), derrotado em primeiro turno.

Por outro lado, Lula terá apoio em segundo turno do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Ciro Gomes, e de Simone Tebet, do MDB, este útimo ainda a ser confirmado.

Os paranaenses voltam às urnas no dia 30 de outubro para votar para presidente da República. 

RATINHO JUNIOR CRITICA PESQUISAS: ‘ERRARAM FEIO’

Ratinho Junior criticou os institutos de pesquisa e declarou que eles “erraram e erraram feio” durante a campanha eleitoral. A declaração foi no domingo (2), em comemoração da reeleição no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná).

O governador reeleito também parabenizou a eleição de Sergio Moro (União Brasil) ao Senado do Paraná. Para ele, a vitória do ex-ministro e ex-juiz federal serve para “simbolizar um Paraná unido”.

É a segunda vez que Ratinho Junior vence a eleição ao Palácio Iguaçu em primeiro turno. Antes, o governador foi deputado estadual, deputado federal, secretário de estado do Paraná e candidato à Prefeitura de Curitiba.

Compartilhe