Geral
Ratinho Junior tem reunião para atrair empresas da Coreia do Sul

Ratinho Junior tem reunião para atrair empresas da Coreia do Sul

“Foi uma agenda importante para apresentar o Paraná para várias empresas coreanas que são grandes investidoras”, disse o governador

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 14 de março de 2023 - 16:51

O governador Ratinho Junior liderou a comitiva paranaeanse nesta terça-feira (14) em negociações para empresas sul-coreanas construírem sedes no Paraná. Ele esteve na sede da Kotra, a agência de comércio internacional e investimentos da Coreia do Sul que está presente em 85 países e possui um escritório no Brasil.

“Foi uma agenda importante para apresentar o Paraná para várias empresas coreanas que são grandes investidoras e atraí-las a investirem também em nosso Estado”, afirmou.

O encontro foi dividido em duas partes com foco na agroindústria. Na primeira, a comitiva paranaense conheceu o trabalho desenvolvido por quatro empresas sul-coreanas de AgriTech, um segmento específico focado em levar inovações tecnológicas para a produção rural.

Estiveram presentes representantes de três startups: Greenlabs, focada em soluções de gestão e logística no campo; N.Thing, que utiliza conceitos de Internet of Things (Internet das Coisas, em português) aplicados ao meio agrícola; e Ulike Korea, que trabalha com ferramentas de monitoramento inteligente de fazendas e rebanhos.

As reuniões na Kotra ainda trataram de possíveis acordos de exportação e novos investimentos de empresas e startups no Paraná.

Empresários da Daedong, uma empresa mais consolidada e que trabalha na fabricação de máquinas agrícolas inteligentes, com uma produção anual de aproximadamente 49 mil máquinas e 75 mil motores, também participaram. 

Entre os produtos da empresa, estão os UTVs (sigla para Utility Task Vehicles, ou veículos utilitários multitarefas), similares aos utilizados pelo Governo do Estado no Litoral durante o Verão Maior Paraná nesta temporada e que possuem uma grande demanda internacional, com uma fila de espera de seis meses.

A empresa também elabora soluções de smart farming (agricultura inteligente), um conceito que busca tornar a agricultura mais eficiente, produzindo mais com menos recursos ao agregar soluções tecnológicas em substituição aos processos de produção tradicionais.

***com informações da AEN.

Compartilhe