Política
Ratinho Junior, Moro e outras autoridades lamentam morte de Gil Rocha; veja

Ratinho Junior, Moro e outras autoridades lamentam morte de Gil Rocha; veja

Rocha faleceu após sofrer uma parada cardíada durante um cateterismo. A equipe médica constatou uma artéria obstruída após ele dar entrada no hospital.

Vinicius Cordeiro - sábado, 1 de julho de 2023 - 13:26

Diversas autoridades, como o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), o senador Sergio Moro (União) e o ex-senador Alvaro Dias lamentaram neste sábado (1) a morte de Gil Rocha, um dos principais jornalistas da história do Estado. 

Rocha faleceu após sofrer uma parada cardíada durante um cateterismo. A equipe médica constatou uma artéria obstruída após ele dar entrada no hospital, na última quinta-feira (29), por tosse.

“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, disse o governador.

“O jornalismo paranaense e brasileiro perde um grande nome, Gil Rocha. Ele dava sorte aos times paranaenses, estando presente nos estádios nas maiores conquistas nacionais do Coritiba e do Athletico. Meus sentimentos para a família, os amigos e torcedores paranaenses”, declarou Moro nas redes sociais.

“Gil Rocha morre aos 63 anos,em Curitiba. Casado com Ana Zimmermann,pai de Lucas Rocha., Ganhou notoriedade trabalhando décadas na Globo.Era atualmente diretor de jornalismo da CBN.Ele não resistiu a um procedimento de cateterismo. Meus sentimentos sinceros e solidariedade à todos”, escreveu o ex-senador Alvaro Dias (Podemos).

“O esporte e o jornalismo do Paraná estão de luto. Faleceu Gil Rocha, um dos profissionais mais completos e respeitados da comunicação brasileira”, postou o deputado estadual Ney Leprevost. 

Em nota, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) também prestou condolências e disse que vai prestar homenagem neste sábado e domingo respeitando um minuto de silêncio nas partidas da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro disputados no Estado.

Compartilhe