Geral
Ratinho Junior firma acordo sobre meio ambiente na sede da ONU, no Canadá

Ratinho Junior firma acordo sobre meio ambiente na sede da ONU, no Canadá

Governador do Paraná lidera comitiva internacional e teve reuniões com representante das Organização das Nações Unidos.

Vinicius Cordeiro - sexta-feira, 21 de julho de 2023 - 18:17

Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) participou de reuniões na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Montreal, no Canadá, nesta sexta-feira (21).

Entre as conversas, foi firmado um acordo para o Paraná neutralizar as emissões de gases do efeito estufa para a promoção do desenvolvimento sustentável. 

“Poder firmar mais esse compromisso com a convenção é uma oportunidade de aprender e entender o que está sendo discutido no mundo em termos de boas práticas ambientais, para levar esses exemplos ao Paraná. Também queremos inspirar outros estados brasileiros e fazer com nossas ações possam ser referência para outras regiões do planeta”, afirmou Ratinho Junior.

Ele ainda lembrou que o Paraná é o estado mais sustentável do país e tem a maior proteção da Mata Atlântica, sendo 72 unidades de conservação responsabilidade do Estado. 

O secretário-executivo Interino do SCDB, David Cooper, representou a instituição e fez elogios ao Paraná.

“Estamos impressionados com o trabalho que é feito no Paraná. Muitos estados e cidades fizeram contribuições importantes para a convenção, mas nenhum deles foi tão significativo pela redução de carbono e proteção à biodiversidade. Ficamos felizes em saber que essa parceria vai continuar”, apontou Cooper.

RATINHO JUNIOR APRESENTA PROJETO NA ONU

Ratinho também apresentou ao Secretariado da Convenção Diversidade Biológica, da ONU, o Banco de Alimentos Comida Boa, da Ceasa-PR. O programa coleta alimentos não comercializados pelos atacadistas e produtores rurais, mas em boas condições de consumo, os transforma em molhos, sopas, sucos e processados.

Em 2022, o Banco de Alimentos Comida Boa distribuiu 5,85 mil toneladas de hortigranjeiros para entidades assistenciais, média mensal de 487 toneladas. Foram 331 entidades atendidas, com cerca de 130 mil pessoas impactadas mensalmente em todo o Estado.

Compartilhe