Estadual
Prefeitura na RMC pede na Justiça isenção de pedágio para moradores
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Prefeitura na RMC pede na Justiça isenção de pedágio para moradores

Medida de São José dos Pinhais é para moradores que vivem após praça da BR-277

paranaportal - quarta-feira, 10 de abril de 2024 - 16:00

A Prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entrou com uma ação judicial solicitando isenção do pagamento do pedágio na BR-277 a moradores localizados em uma faixa de 11 quilômetros do município. As informações são da BandNews FM Curitiba.

O valor da tárifa básica na praça é de R$ 22,60.

De acordo com nota, a medida acontece após tratativas com a concessionária EPR Litoral Pioneiro não levarem a um acordo.

A Ação Civil Pública ingressada na Justiça Federal tem o objetivo de liberar do pagamento os moradores residentes entre o km 49 e km 60, após a praça de pedágio e próximos ao limite com Morretes.

Procurada, a concessionária afirmou estar ciente da ação e garantiu que irá atender as determinações da Justiça, cumprindo os prazos para manifestação sobre o pedido.

Um processo semelhante foi registrado no Norte Pioneiro do Paraná, onde moradores do distrito Marques dos Reis, em Jacarezinho, chegaram a ficar isentos da cobrança de pedágio por decisão judicial. A medida, contudo, perde efeito a partir da tarde desta quarta-feira (10), com retomada da cobrança na BR-153 e na BR-369.

Compartilhe