Municipal
Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost é o entrevistado desta quarta (15)
Orlando Kissner/Alep

Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost é o entrevistado desta quarta (15)

A série de conversas segue até o dia 23 de maio

Mirian Villa - quarta-feira, 15 de maio de 2024 - 08:21

Faltam cinco meses para as eleições municipais e o Paraná Portal, em parceria com a rádio BandNews Curitiba, entrevista os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba. Nesta quarta-feira (15), o terceiro a conversar com a equipe é o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), 50 anos.

Os nomes foram convidados seguindo a representatividade no Congresso Nacional. Essa é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os concorrentes ao cargo de prefeito.

Natural de Curitiba, Leprevost é jornalista e aos 22 anos foi eleito vereador de Curitiba. No primeiro mandato, idealizou a linha de ônibus Inter Hospitais. Representou os curitibanos na Câmara Municipal por três mandatos, de 1997 a 2006.

No período, também foi secretário do Esporte e Turismo do Paraná. Em 2006, foi eleito deputado estadual com 53.471 votos. Foi reeleito em 2010, sendo o mais votado na capital e em 2014. Em 2016, foi candidato ao executivo de Curitiba. No primeiro turno, obteve mais de 219 mil votos (23,66% dos votos válidos) e levou a disputa para o segundo turno contra o Rafael Greca.

No segundo turno, Ney Leprevost obteve cerca de 405 mil votos, mas perdeu a corrida para o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Em 2018, foi eleito deputado federal. E, em seguida, foi convidado para assumir a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Em 2022, foi eleito deputado estadual.

Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba

A série de entrevistas começou na segunda-feira (13) com Beto Richa (PSDB). O segundo convidado foi o deputado federal Luciano Ducci (PSB). Amanhã (16), é a vez do Goura (PDT).

Fechando a semana, tem entrevista com Eduardo Pimentel (PSD). Na próxima semana, os entrevistados, na ordem, serão: Luizão Goulart (Solidariedade), Maria Vitória (PP), Andrea Caldas (PSOL) e Paulo Martins (PL).

Compartilhe