Geral
Pazuello ficará internado no Hospital das Forças Armadas, segundo ministério

Pazuello ficará internado no Hospital das Forças Armadas, segundo ministério

Apesar de ter recebido alta hospitalar no final da manhã deste domingo (1º), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai ..

Cleo Guimarães - Folhapress - domingo, 1 de novembro de 2020 - 22:20

Apesar de ter recebido alta hospitalar no final da manhã deste domingo (1º), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai passar a noite no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília, segundo a pasta.

Em tratamento contra a Covid-19, o ministro, segundo a pasta, está bem e estável, mas, como medida preventiva, permanecerá no HFA até esta segunda-feira (2).

“Após avaliação médica, o ministro permanecerá essa noite no hospital apenas como medida preventiva”, informou em nota o Ministério da Saúde.

Pazuello foi internado em um hospital particular de Brasília na noite de sexta-feira (30) com quadro de desidratação.

Na manhã deste domingo, a pasta comunicou que o ministro teve alta e que seria monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da Covid-19. Mais tarde, o Ministério da Saúde atualizou a informação, relatando que Pazuello passará a noite no HFA.

O ministro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 21 deste mês. Desde então, estava em isolamento no hotel de trânsito dos oficiais militares, na capital federal.

Pazuello já havia relatado a auxiliares mal-estar na segunda-feira (19), o que o levou a cancelar sua participação em um evento do Ministério da Ciência e Tecnologia, no Palácio do Planalto.

O ministro apresentou febre e voltou a cancelar agendas no dia seguinte, mantendo apenas a reunião com os governadores, da qual participou do seu quarto de hotel.

No dia seguinte à confirmação da doença, contrariando orientações de isolamento, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente então iniciou uma transmissão ao vivo, a partir do quarto do ministro. Ambos estavam sem máscara de proteção facial.

Questionado pelo presidente sobre quais medicamentos estava tomando, o ministro respondeu hidroxicloroquina associada a outros remédios. Pazuello afirmou na transmissão que seu quadro havia melhorado após tomar os medicamentos.

Compartilhe