Passaporte da vacina: Votação é adiada após pedido de vista

A votação do passaporte da vacina na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná foi adiada devido a um pedido de vista.

A votação do passaporte da vacina na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná foi adiada devido a um pedido de vista nesta segunda-feira (7).

O pedido de vista do Professor Lemos (PT) foi feito após o relator da proposta na Comissão de Educação, deputado Luís Fernando Guerra (PSL), conceder parecer favorável ao projeto.

A reunião contou com a participação dos membros da Comissão, deputados Hussein Bakri (PSD), presidente do grupo, Rodrigo Estacho (PV), Luiz Fernando Guerra, Professor Lemos, Gugu Bueno (PL) e Maria Victoria (PP), além dos deputados Ricardo Arruda e Marcio Pacheco (PDT).

A votação na Comissão de Educação será retomada nesta terça-feira (7) e caso seja aprovada ainda precisa passar pelas comissões de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e pela de Fiscalização da Assembleia Legislativa e Assuntos Municipais antes de ser votada em plenário.

Também fazem parte da comissão os deputados Hussein Bakri (PSD), Rodrigo Estacho (PV), Gugu Bueno (PL) e Maria Victoria (PP),

O QUE DIZ O PROJETO DE LEI NA ALEP SOBRE A PROIBIÇÃO DO PASSAPORTE DA VACINA NO PARANÁ?

O projeto de lei prevê a proibição da exigência de comprovantes que atestem a vacinação contra a Covid-19, popularmente conhecidos como passaporte da vacina, em espaços públicos e privados do Paraná.

A proposta é de autoria dos deputados Ricardo Arruda, Coronel Lee (PSL), Delegado Fernando Martins (PSL) Delegado Jacovós, Soldado Fruet (PROS) e Gilberto Ribeiro (PP)

LEIA MAIS: Autotestes de covid-19 chegam às farmácias de Curitiba