Municipal
Orçamento de Curitiba para 2024 será votado hoje na Câmara
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Orçamento de Curitiba para 2024 será votado hoje na Câmara

A expectativa do Executivo é de uma arrecadação recorde no ano que vem na Capital.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 - 08:26

O orçamento de Curitiba para 2024 será votado nesta segunda-feira (4) na Câmara Municipal. O projeto de da LOA (Lei Orçamentária Anual) passou dois meses em discussão na Comissão de Economia antes de ir à votação. A sessão plenária começa às 9h, e será transmitida pelas redes sociais da CMC.

Desde que foi protocolado pelo Executivo na Câmara, o projeto orçamentário recebeu 921 emendas propostas pelos vereadores, que também serão votadas hoje.

A expectativa da Prefeitura de Curitiba é de uma arrecadação recorde no ano que vem, com um orçamento líquido estimado de R$ 11,3 bilhões – valor 11% maior ao orçamento previsto para 2023.

As maiores despesas previstas serão com Previdência (22,64% do total), seguida de Saúde (21,68%), Educação (18,23%), Urbanismo (7,97%) e Administração (7,13%).

Na lista de obras para 2024 contempladas pelo orçamento municipal estão três lotes da Linha Verde, incluindo as alças do Viaduto do Tarumã, a requalificação do Inter 2 e as obras do BRT Leste-Oeste , que incluem intervenções no Terminal do Capão da Imbuia e na rua Sete de Setembro.

O Bairro Novo do Caximba e as obras de drenagem nos leitos dos rios Barigui, Belém, Atuba, Iguaçu e no Ribeirão dos Padilhas também apareceram na relação, que ainda menciona três novas unidades de saúde (Parque Iguaçu, Caximba e Janaína), 10 km de novas calçadas e 10 km de ciclovias, ampliação em 6 km da rede de iluminação pública, a implantação do Parque Cachoeira e a abertura do Hospital Veterinário.

Veja também: Câmara de Curitiba vota criação de vagas de professor de Educação Infantil

Compartilhe